Bancos em Portugal que aceitam abertura de conta para angolanos

Luvuma
0
Quando pensamos em bancos, pensamos instantaneamente, guardar dinheiro, fazer transferências e longas filas que consomem a maior parte do nosso tempo. Saiba que se você é angolano e deseja viver, é possível ter uma conta bancária portuguesa.


Banco de Portugal para angolanos


Os bancos portugueses são bastante modernos, como já deve ter ouvido falar, e isso é verdade! O sistema deles é realmente avançado. Portugal possui um dos sistemas financeiros mais sofisticados do mundo. 

Os bancos de Portugal estão ligados através de uma rede bancária conhecida como Multibanco. Este sistema de rede financeira é um dos métodos de pagamento mais reconhecidos no país e só pode ter acesso com uma conta bancária portuguesa.

Portugal é membro da Zona Euro, efetuando transferências de dinheiro de qualquer outro país da Zona Euro sem despesas de conversão. Um dos estados membros da União Europeia mais simples para os angolanos criarem uma conta bancária na Europa.

Para os mwangoles, a banca em Portugal é crucial, pois torna mais simples a gestão de activos, a realização de compras e a finalização de aplicações, evitando custos de transacção. Na verdade, é fundamental compreender o sistema financeiro se você está pensando em se mudar para Portugal, para poder administrar seus fundos e decidir qual opção é ideal para você.


Qual é o melhor Banco de Portugal para um Angolano?


Hoje em dia, existem mais de 150 bancos operando no país do Cristiano Ronaldo, incluindo bancos de varejo nacionais privados, bancos públicos e novos bancos móveis ou digitais. 


Quando se trata de selecionar o melhor banco em Portugal para angolanos, não existe uma resposta única. As preferências e experiências individuais podem variar muito, tornando difícil fornecer uma recomendação definitiva. 

Além disso, a maioria das pessoas só tem experiência com um ou dois bancos, o que limita a sua capacidade de oferecer uma comparação imparcial e abrangente.

No entanto, dada a importância desta decisão, com a crescente aumento bilateral entre Portugal e Angola, realizamos uma extensa pesquisa para ajudar a orientá-lo na sua escolha. Analisamos fatores como quais bancos angolano poderia facilmente abrir uma conta.


Millennium BCP


O Millennium BCP foi o vencedor global por uma série de razões. Em primeiro lugar, tinham filiais em todo Portugal, o que é ideal para angolanos, especialmente aqueles que não têm a certeza de onde querem viver. Isto inclui a Madeira e algumas ilhas dos Açores.

O aplicativo, o portal da web e o atendimento ao cliente também são bem avaliados. Tal como a maioria dos outros grandes bancos, o Millennium BCP oferece uma série de outros produtos, como cartões de crédito, hipotecas e produtos de seguros, como seguros residenciais. 


Caixa Geral De Depósitos


Também disponível no território angolano, o Banco Caixa Geral de Depósitos (CGD) é uma escolha popular, especialmente entre os angolanos, uma vez que é propriedade pública e é vista como mais estável do que muitos outros bancos. É o maior banco de Portugal, com mais de 500 agências, incluindo agências na Madeira e nas ilhas dos Açores.

Oferece serviços bancários de varejo, comerciais e de investimento de alto nível, incluindo empréstimos, créditos especializados em manufatura, gestão de ativos, imóveis e serviços bancários pela Internet, para atender com eficácia seus clientes.

Ao todo, a Caixa Geral de Depósitos possui aproximadamente oito divisões de negócios. Banco de varejo, banco comercial, finanças corporativas, comércio e vendas, seguros e gestão de ativos são alguns deles.

A divisão de varejo inclui serviços bancários, como financiamento ao consumidor, cartões de crédito, empréstimos hipotecários e aceitação de depósitos de clientes (incluindo pequenas empresas e pessoas físicas).

Por outro lado, a divisão bancária comercial é responsável pela banca corporativa. Isso abrange uma variedade de serviços empresariais, como privatizações, assinaturas, fusões, análises financeiras e reestruturações.

A unidade do segmento de negociação e vendas supervisiona a gestão dos instrumentos de dívida e da carteira de títulos, bem como outros serviços bancários relevantes, tais como corretagem grossista, moeda estrangeira, adiantamentos a outras instituições de crédito, empréstimos compromissados ​​e empréstimos de títulos.


Além disso, possui a proporção interna mais significativa de depósitos, empréstimos e adiantamentos de clientes, bem como fundos mútuos, seguros e hipotecas.

Atualmente é encontrado em 23 nações (incluindo Angola, como Caixa Angola) em quatro continentes. Por ser um banco estatal, oferece excelentes alternativas para contas de estudantes e em moeda estrangeira.


ATLANTICO Europa


O nosso banco Atlântico agora expandiu-se na Europa. Ele fornece serviços financeiros para pessoas, empresas e agências governamentais.

O Grupo ATLANTICO expandiu a sua actividade a nível mundial em 2009. O Banco Privado Atlantico-Europa foi criado para as actividades do banco em Portugal com o objectivo de prosseguir o seu propósito inicial de se tornar uma instituição financeira inovadora.

O Banco Privado Atlântico Europe oferece aos seus clientes em Portugal uma diversificada variedade de produtos e serviços bancários de retalho e empresariais.

O Atlântico Europa do Banco Millenium Atlântico Angola não é um banco muito conhecido em Portugal, mas tornou-se conhecido entre os angolanos por ser um dos poucos bancos que permite a não residentes em Portugal, incluindo angolanos, abrir uma conta online. No entanto, embora algumas pessoas tenham facilidade para abrir uma conta, outras relatam que isso leva meses. Outra desvantagem do Atlântico Europa é que tem menos agências, todas disponíveis em Lisboa.


Banco BAI Europa


O Banco BAI Europa, uma divisão do nosso Banco Angolano de Investimento, foi fundado em Portugal em 1998. O sector bancário universal é o principal foco de negócio do Banco BAI Europa.

O banco oferece a clientes particulares e empresariais uma variedade de produtos e serviços bancários que vão desde varejo e empresas até investimento.

A agência e o internet banking são os dois canais bancários utilizados pelo Banco BAI Europa, SA para o fornecimento de bens e serviços. O banco participa no programa de seguro de depósitos de Portugal.

Este programa de garantia de depósitos cobre até 100.000 EUR por banco e por depositante e é aplicável a contas correntes, contas poupança e depósitos a prazo abertos por pessoas singulares e entidades jurídicas.


ActivoBank


O ActivoBank fica ocupa esse lugar porque oferece serviços bancários gratuitos. Na verdade, é um dos poucos bancos portugueses que oferece uma conta bancária gratuita. A desvantagem é que o ActivoBank tem sucursais principalmente em Lisboa e Porto, com algumas também em Cascais, Coimbra, Aveiro e Braga. Isto não impede as pessoas no resto de Portugal de abrirem uma conta, mas significa que não podem entrar facilmente numa agência local. No entanto, o ActivoBank é uma subsidiária do Millennium BCP, o que significa que pode depositar dinheiro nos seus multibancos.

Sendo o ActivoBank uma divisão do Millennium BCP, como já foi referido, pode utilizar qualquer um dos seus ATM para depositar ou levantar dinheiro.

Este banco também oferece um cartão de débito assim que sua conta é aberta, o que é uma vantagem. Também não há muitas ou às vezes nenhuma taxa associada à manutenção da conta.

Os serviços que oferece incluem empréstimos hipotecários, empréstimos ao consumidor e automóveis, cartões de débito e crédito, contas de poupança e depósitos a prazo, contas correntes e contas de poupança e depósitos a prazo.

O ActivoBank tenta ser o menos papel possível. Se você precisar visitar uma das agências, porém, muitas vezes há longas filas devido ao número limitado de agências.


Banco Santander


Esta é uma divisão do Grupo Santander espanhol e, em termos de ativos, o terceiro maior banco de Portugal. Emprega 7.000 pessoas e tem 640 localizações em Portugal, servindo 4,7 milhões de consumidores.

Este banco privado foi fundado em 1843 com a denominação Banco Totta & Açores e posteriormente Banco Totta.

Em 2018, a Global Finance classificou-o como o banco mais seguro de Portugal, enquanto a Euromoney o considerou o melhor banco de Portugal. Quase 1.800 ATMs são geridos em todo o país pelo Banco Santander Totta.

Além disso, oferece aos seus clientes serviços de contas correntes e de poupança, empréstimos, gestão de ativos e diversos bens comerciais.


NovoBanco


Um dos melhores bancos em Portugal é esta instituição privada chamada Novobanco. O Banco de Portugal lançou-o em 2014, pelo que é relativamente jovem.

O segundo maior banco em Portugal em 2014, o Banco Espírito Santo, foi substituído pelo Novobanco nesse mesmo ano. Para recuperar as dívidas e activos do extinto Banco Espírito Santo, o Banco Central de Portugal fundou especificamente o banco.

As dívidas e os bens do antigo Banco Espírito Santo seriam por ele assumidos. Em 2017, a Lone Star Funds comprou 75% do Novobanco, tornando-o o maior acionista.

Uma conta exclusiva para angolanos recém-chegados é fornecida pelo Novobanco e é chamada de Conta de Boas-Vindas. Existem vários serviços prestados por este banco, incluindo serviços de gestão de ativos, serviços bancários de varejo e de investimento, serviços de capital de risco e serviços de seguros.

Assim, pode-se argumentar que é um dos melhores bancos em Portugal, especialmente para angolanos.

Banco Comercial Português


A sede deste banco fica no Porto, e é um dos melhores bancos em Portugal com ênfase no mercado de retalho.

O banco participa tanto do Fundo de Garantia de Depósitos quanto do Sistema de Compensação de Investidores. No entanto, continua a dar aos seus clientes acesso a serviços e produtos bancários padrão.

Desde a sua criação em 1985, o Banco Comercial Português cresceu para incluir 600 localizações em Portugal e 500 no estrangeiro, incluindo Moçambique e Angola.

Com 15.700 trabalhadores, o banco foi eleito o Melhor Banco Cambial em Portugal pela Global Finance em 2019.


Os angolanos residentes em Portugal também podem optar pela utilização de serviços bancários offshore. Eles estão localizados fora do país onde reside o titular da conta bancária e geralmente oferecem benefícios como impostos mais baratos e serviços transfronteiriços.

Portugal está realmente a estabelecer padrões elevados para melhorar a rapidez e a conveniência dos pagamentos. O mobile banking e o internet banking são amplamente acessíveis lá.

Além disso, as transações SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros) dentro da UE também são possíveis com o mesmo custo (muitas vezes 0 €) e rapidez que os pagamentos nacionais.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Oi, Amigo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!